Para que uma campanha tenha exatamente o resultado planejado no briefing uma das etapas muito importante e que em algumas vezes é esquecida pela facilidade da internet é o scouting.
Após o conceito claro e o briefing aprovado pelo cliente, inicia-se o processo de pré-produção que dentre outras funções como casting, seleção de equipe e outras coisas, inclui a visita ao local das fotos – também chamada de locação – o scouting.
Nesta visita algumas coisas técnicas precisam estar previstas como:
facilidade de acesso ao local;
condições do local;
marcação dos locais das fotos;
espaço para os profissionais de beleza e styling colocar os materiais;
distância entre o banheiro, o catering e até mesmo o restaurante para pausas para o almoço, entre outras necessidades para a fotografia.
Sem preparação surpresas desnecessárias podem acontecer, como chegar ao local e não encontra-lo em boas condições, não saber das necessidades autorizações e não conseguir realizar as fotos, dificuldade de acesso e etc.
Quanto mais informações você tiver e mais conhecimento da locação você tiver, mais qualidade você trará para o editorial e mais confiança trará para toda a equipe poder ficar livre e segura para realizar o trabalho.