Sempre fui um pesquisador das famosas #trends e um criativo para pensar em como fazer o usuário das redes sociais a pararem em minhas fotos, meus anúncios e agora em meus vídeos.
O conceito de #stopscrooling me parece no Brasil pouco relatado em cursos e até mesmo nas pesquisas do Google, mas as escolas de marketing digital e executivos da área tem falado cada vez mais sobre ele.
Hoje as pessoas estão rolando seus feeds na velocidade da luz e fazer com que elas parem no seu conteúdo e desacelerem o dedo é uma das grandes tarefas dos gestores de mídia sociais.
Talvez aqui o Tik Tok com suas #trends faladas, dançadas e com roteiros curtos que tem começo meio e consequência (fim) sejam um ponto de reflexão para todos nós pois a velocidade com que ele cresceu no Brasil e como todo mundo foi parar nele não é por acaso.
Entendo que muitas marcas e até mesmo em muitos dos meus trabalhos os clientes não se convençam ainda disso querendo criar um volume maior de material ao invés de materiais bem pensados para este conceito que as vezes leva um tempo danado.
Em uma última campanha criamos 5 vídeos com este conceito e levamos 4 horas para fazê-los. Não é simples assim e as vezes levamos meia diária de todos os envolvidos para criar poucos conteúdos.
Separei aqui 3 dicas que tenho usado e que estão dando certo.
Mas é claro que conteúdos estáticos também são excelentes para esta estratégia e as dicas valem da mesma forma.
Os carrosséis são uma excelente mídia para você fazer com que os leitores desacelerem e parem no seu anúncio então a dica é criar uma capa esteticamente muito bonita com uma chamada clássica dos jornais (estilo manchete mesmo) e desenrolar as informações.
Não se esqueça das hashtags para aumentar sua exposição nas pesquisas
E por último e não menos importante, siga perfis que compartilham as trends do momento, faça uma boa pesquisa em seus concorrentes e tenha uma velocidade boa para entregar os conteúdos no tempo certo.
Então na prática vamos lá!
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Espero que este texto tenha lhe dado algumas ideias úteis para chamar a atenção do seu público e ter um impacto mais forte com seus próximos conteúdos.